ZDB

Artes Performativas
Performance

Talvez (Cia dos Atores, Brasil)

26.02 — 26.02.10
ZDB Rua da Barroca 59


Aproveitando a ocasião específica em que Álamo Facó está em Portugal, a ZDB mostra no Aquário a peça Talvez. Com direcção de César Augusto, esta peça foi produzida no âmbito da comemoração dos 20 anos da Cia dos Atores (Brasil).
.
Escrita e interpretada por Álamo Facó, Talvez dá-nos a conhecer Dário e a forma obstinada como este lida com um desafio a que se autopropôs: decide trancar-se em casa até que a sua namorada volte de viagem. O que começa como uma simples promessa, ganha progressivamente contornos obsessivos. A capacidade de introspecção e simultânea esquizofrenia transformam a sua realidade num possível talvez

Cia dos Atores foi criada em 1988 por Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Susana Ribeiro e Enrique Díaz, com o objectivo de estudar e experimentar novas possibilidades cénicas. O seu percurso, ao longo de dezenas de peças e diversos prémios, caracteriza-se por seguir uma linha de investigação e renovação da linguagem teatral.
César Augusto, paralelamente ao trabalho de actor, director e produtor na companhia, tem desenvolvido e participado em diversos projectos, como o festival Riocenacontemporânea (enquanto director geral e curador), Festival de Teatro de S. José do Rio Preto (colaborador e curador), Cia de Teatro Medieval e Cabaré Tantã, entre muitos outros.
Talvez foi eleito um dos melhores cinco espectáculos do Festival de teatro de Curitiba, 2009; Álamo Facó foi eleito por Celso Curi, actor revelação 2009; a Cia dos Atores ganhou o prémio APPR 2009 pelos seus 20 de carreira.

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.