• CONCERTOS
  • 14 de Abril 2016

    Jacco Gardner c/ Helena Espvall – Lisbon Psych Fest 2016

    cartaz_lpf16_zdb_2 (4) copy

    .

    _DSC7071_1.

    Acolhemos, pela primeira vez, uma extensão do Lisbon Psych Fest com um encontro único de Jacco Gardner e Helena Espvall. 

    Jacco Gardner, é um artista multi-instrumental holandês, um ‘meticuloso criador de canções ancoradas em fantasias de outros tempos’, inspirado no universo de Brian Wilson, Love ou nos mais recentes Broadcast. Na sua discografia conta já com dois discos aclamados – Hypnophobia (2015) e Cabinet of Curiosities (2013).

    Helena Espvall, compositora e improvisadora nascida na Suécia e desde há vários anos radicada em Portugal, é uma das figuras chave naquilo que se veio a chamar a free-folk. Senhora de um percurso riquíssimo, fez parte dos Espers e encetou em colaborações com estetas como Masaki Batoh (Ghost) ou Marcia Bassett (ex-Charalambides e Hototogisu), para além de ter contribuído quer ao vivo, quer em disco para canções de gente como Vashti Bunyan, Bert Jansch ou Arborea. 

    Num cenário diferente do habitual, onde se propõem novas formas de criação artística em torno da música mais livre, este concerto terá na sua essência influências do folk mais primordial e da música analógica. Uma actuação exclusiva para o festival – incentivando, assim, a improvisação e os encontros fugazes entre músicos.

    A ZDB tem o prazer de acolher esta nova face do festival, com curadoria de Maria P, conceituada disco-jóquei das Astúrias. A lotação será limitada de modo a assegurar uma experiência musical completa num espaço íntimo de imprevisibilidade sonora e apelo sensorial.

    .

    Jacco Gardner sintetizadores e efeitos | Helena Espvall violoncelo | Helena Fagundes imagem

    .

    Entrada: 8€ | Bilhetes disponíveis na Flur, Tabacaria Martins e ZDB em dias de concerto | reservas@zedosbois.org

    .