• CONCERTOS
  • 22 de Novembro 2013

    Waterfalls #0

    .
    WATERFALLS é uma torrente de energia do submundo aquático oculto e distante que invade a cidade com os seus ecos. Numa noite que pretende ser a celebração de um novo espírito, WATERFALLS invoca uma atmosfera sonora única, cruzando momentos performativos, visuais e oníricos, num vórtice que reverbera e se expande.
    .
    WATERFALLS #0 conta com a participação de Hanaa Ouassim (Acid Arab), André Abel (Tropa Macaca), Emilia Kurylowicz, Trygve Luktvasslimo, Violeta Lisboa, Sun Tan, e membros da Volcanic Orchestra.
    .
    A obsessão de HANAA OUASSIM por percussão oriental transparece na sua produção musical electrónica e DJ Sets. Cruzando música folk árabe com hard techno e dance hall autista, as suas batidas viajam através de linguagens perdidas, conduzindo-nos por momentos de tensão de uma sensibilidade bruta. A música de HANAA OUASSIM está incluída no segundo EP Collections, lançado este mês pela editora Acid Arab.
    .
    ANDRÉ ABEL cruza musica psicadélica e electrónica com achados preciosos de old school Chicago, prometendo encher a pista de dança com faixas obscuras que desafiam a nossa experiência de textura sonora. André, é membro do duo Tropa Macaca no qual tem vindo a desenvolver uma produção de música electrónica ímpar.
    .
    VIOLETA LISBOA feiticeira pós-Google e intérprete de música noise, e o artista de performance TRYGVE LUKTVASSLIMO, apresentam uma colaboração única preparada especialmente para a WATERFALLS#0, que tem por base um dueto musical subaquático. Esta é a primeira de uma série de comissões que ambicionam reunir almas inverosímeis num pacto criativo, seguindo o espírito de ruptura e improviso.
    .
    A VOLCANIC ORCHESTRA é um colectivo musical efémero em constante mutação. Durante WATERFALLS, os seus membros colaborarão em composições distintas ao vivo, fazendo ressoar na sua componente percursiva acústica a atmosfera electrónica que a rodeia.
    .
    .
    PROGRAMA:
    .
    49 ZDB
    23h00: Membros da VOLCANIC ORCHESTRA (Live Act)
    23h40: VIOLETA LISBOA & TRYGVE LUKTVASSLIMO (Performance)
    00h00: ANDRÉ ABEL (DJ Set)
    .
    Aquário ZDB
    00h00: HANAA OUASSIM (DJ Set)
    .
    Visuals por SUN TAN e EMILIA KURYLOWICZ
    .
    Entrada 4€

    .

    Waterfalls é uma festa bimestral programada por Syma Tariq e Margarida Mendes com a Zé dos Bois.