• CONCERTOS
  • 26 de Setembro 2014

    Waterfalls c/ Raw Forest, Afonso Simões, Trash Kit e Taxila

    .

    A quinta ediçāo WATERFALLS chega com nova energia ϟ Pondo ênfase nas actuações ao vivo, esta noite celebrará o espirito mais tribal e impulsivo da música, ousando fazer rugir tanto os fantasmas do punk como as ilhas do pacifico.

    .

    .

    Viajante espectral de paisagens digitais, RAW FOREST faz colagens sonoras que invocam sons ancestrais. Aficionada por Laurie Anderson, Meredith Monk, ou La Monte Young, tem vindo a compilar um extenso arquivo de experimentações em sintetizadores, musica concreta e easy listening, assombrado por Martin Denny e Jean Jacques Perrey. Em Março passado compilou uma sessão de escuta para plantas a convite do Barber Shop. Nesta Waterfalls RAW FOREST abrirá de novo o seu arquivo convidando-nos para numa viagem ultrasónica ao mundo secreto do seu exotismo digital.

    .

    AFONSO SIMÕES apresenta-se a solo na bateria. Membro integrante dos Gala Drop e dos projectos defuntos Fish & Sheep, Curia ou Phoebus, lançou os seus primeiros álbuns a solo pela Rafflesia, editora que fundou – onde foram editados também registos inaugurais de bandas como Caveira ou Tropa Macaca. A solo Afonso começou pela musica electro-acustica, convidando à deriva por universos extra-sensoriais. Mais tarde tornou a bateria numa ferramenta essencial, navegando a mesma como um tornado ciclópico e voraz.

    .

    O trio TRASH KIT tem vindo a irromper pelo submundo sonoro de Londres desde 2009. Se o ruído cru pós-punk que produzem evoca memórias das The Ex ou The Raincoats, os riffs de guitarra intrincados e vocalizações selvagens de Rachel Aggs (Shopping, Golden Grrrls) prestam tributo à musica folk de um passado distante, bem como a um tribalismo rejubilante que olha para o futuro. Em conjunto com a baixista Ros Murray (Electrelane) e a baterista Rachel Horwood (Halo Halo), a presença em palco deste gang no feminino tem uma intensidade amazónica. As TRASH KIT vão editar o seu segundo album pela editora Upset the Rhythm em Outubro.

    .

    Denominada a partir de uma antiga junção de impérios asiáticos, TAXILA revela nos seus sets o sentido relutante do globalismo e uma selvática obstinência pela oscilação. Inspirada por sons roubados de mercados Londrinos, pelo punk e comunidades da Ásia do sul, bem como pelas memórias r’n’b-dancehall-bhangra da sua adolescência, TAXILA tem seguido proximamente as editoras e colectivos MÏLK, The Goldmind, Acid Arab, Black Weirdo, Soundway and Fade to Mind. Os seus sets saciam o imediatismo para além de género ou contexto, guiando-nos através do build-up firme de baixos, batidas e surpreendimento. TAXILA faz parte do duo programador de WATERFALLS.

     

    .

    ☯ Programa Waterfalls

    23h  RAW FOREST (listening session)

    23H45  AFONSO SIMOES (live)

    00H15  TRASH KIT  (live)

    01H30 TAXILA (dj set)

    .

    + info: Soundcloud

    .

    Entrada: 5€

    A Waterfalls é uma programação de Syma Tariq e Margarida Mendes a convite da Galeria Zé dos Bois

    .