• CONCERTOS
  • 14 de Fevereiro 2015

    WATERFALLS – 1º aniversário: Throwing Shade, Jackie, RAP/RAP/RAP, José Braima Galissá, Carloto Cotta, Taxila, Tzaziky&Crack

    wat 6 good_WEB.

    Um ano após o inicio da noite WATERFALLS chega a festa do fim do mundo! Uma celebração musical com buffet cheio inflamando a pista com sons turbulentos e inesperados numa festa que promete ser de arromba.

    .

    Programa

    23h 49 ZDB ~ CARLOTO COTTA + JOSÉ BRAIMA GALISSÁ live

    23h40 49 ZDB ~ TZAZIKY&CRACK warmup

    00H Aquário ~ RAP/RAP/RAP live

    00H20 49 ZDB ~ JACKIE dj set

    00h45 Aquário ~ TAXILA warmup

    01H30 Aquário ~ THROWING SHADE dj set

    .

    image (2)_web

    .

    THROWING SHADE  (Aquário ZDB – 1h30)

    THROWING SHADE aka Nabihah Iqbal, produz uma mistura de sons – nos seus DJ sets, composições e programas de rádio – que vão muito além do género ou origem geográfica, o que a torna a convidada perfeita para a próxima festa WATERFALLS! Os EPs recentes lançados pela londrina No Pain in Pop (19 Jewels) e Happy Skull (Chancer/Blanx), sustêm a sua obsessão por synth-drops cheios, R&B cósmico e paisagens pós-grime, no entanto as suas referências musicais estendem-se além dos clubes. No seu programa semanal na rádio NTS, THROWING SHADE cruza temas tão diversos como o jazz muçulmano ou as melhores covers de Bob Dylan, revelando subtilmente o seu conhecimento enciclopédico, sendo que recentemente, a sua musica foi também comissionada como parte do prémio Turner Prize na Tate. Consecutivamente aclamados pela imprensa de musica britânica, os padrões de som pluralmente abstractos de THROWING SHADE, prometem que o seu dj set nesta WATERFALLS seja uma viagem transcendente a um submundo mapeado por batidas.

    + info: Site | NTS | Soundcloud

    .

    TAXILA (Warmup) 

    Inspirada por uma profusão de club cultures e músicas secretas descobertas através de amigos próximos ou histórias de diáspora, os DJ sets de TAXILA saciam no seu imediatismo inclassificável, guiando-nos através do build-up firme de baixos, batidas e surpreendimento. TAXILA faz parte do duo programador de WATERFALLS.

    .

    jackie_web.

    JACKIE  (49 ZDB – 00H20 )

    JACKIE e o seu colectivo Grrrl Riot, fazem parte do incontornável clube portuense Plano B desde há 4 anos, sendo responsáveis pela ascensão local de nomes como Xosar, Nadia Ksaiba e Hannah Holland, bem como de outros produtores e DJs internacionais. Os seus sets, estranhamente balançados por texturas abstractas e hipnotizantes, trarão à WATERFALLS uma surpreendente selecção que promete extrapolar-nos para além de qualquer expectativa: da métrica pura de Detroit, às incursões diagonais de batidas trap inesperadas ou à aditiva acidez árabe, JACKIE promete espalhar intensidade pela cave do 49. JACKIE também faz parte do colectivo Thug Unicorn e é regular na noite Kub.

    + info: Facebook | Thug UnicornSoundcloud

    .

    ☀  TZAZIKY&CRACK (Warmup)

    Chega directamente de Milão com representação de Dafne Boggeri, designer e membro do duo responsável pela festa Tomboys Don’t Cry.

    .

    ☀ RAP/RAP/RAP (Aquário ZDB – 00h00)

    Numa mistura de paisagens sonoras naturais, surrealismo tropical e batidas house/hiphop desconcertantes, RAP/RAP/RAP aka Tiago Rodrigues, ascendeu rapidamente na cena electrónica underground lisboeta através das editoras Golden Mist, AVNL Records ou Interscape. Podemos realçar o seu album Killing (Golden Mist) recentemente catapultado para a selvajaria da internet, que nos surpreende com a sua sensibilidade suculenta e uma mistura firme de sons boogie reinventados, sonoplastia de video jogos, e colisões de bateria e sintetizadores. Inspirada por gráficos de computador e uma sensibilidade pós-32 bits, a musica de RAP/RAP/RAP transpira sinestesia, sendo este concerto a oportunidade perfeita para explorar o vortex sensorial do seu trabalho.

    + info: Bandcamp | Golden Mist Records | AVNL Records| Soundcloud

    .

    GALISSA_web

    .

    VOLCANIC ORCHESTRA com CARLOTO COTTA e JOSÉ BRAIMA GALISSÁ (49 ZDB- 23h)

    Após actuações na WATERFALLS #0 e #1, temos o prazer de receber novamente dois dos membros da mutante e efémera VOLCANIC ORCHESTRA: CARLOTO COTTA e JOSÉ BRAIMA GALISSÁ. Cotta regressa com o seu hang em forma de OVNI, um tambor de aço com um som semelhante ao da panela de aço das Caraíbas, desta vez tocado com as mãos. Um ano após a primeira noite WATERFALLS, a sua performance voltará a encher o 49 com a manipulação de baixos mornos e ressonâncias subaquáticas. Já o Sr. Galissá tocará a sua cora, um instrumento de 21 cordas cuja riqueza do som ‘tudo cobre’ com as suas raízes na tradição oral da África Ocidental. O mestre de cora já foi compositor do Ballet Nacional da Guiné Bissau e vive em Portugal desde 1988.

    .+ info: Site

    .

    ☀ Videos de Sun Tan

    ☀ Cocktail Bar no 49 ZDB !

    .

    + info WATERFALLS: Facebook WATERFALLS | Soundcloud

    .

    A Waterfalls é uma programação de Syma Tariq e Margarida Mendes a convite da Galeria Zé dos Bois

    .