ZDB

Música
Concertos

RA Lisa

sáb07.07.1817:00
Galeria Zé dos Bois


”Muitos de nós já viram os artigos que chamam a Lisboa “a nova capital de arte da Europa” (ou outra generalização preguiçosa com o intuito de seduzir estrangeiros), mas não é frequente ouvir-se falar dos artistas locais que ajudaram a criar esta scene colorida e dinâmica. Dois anos depois de visitarmos Lisboa com a RA in Residence, voltamos para um fim-de-semana de eventos com a nossa série Community Connections. Durante uma semana em Julho, vamos celebrar e colaborar com uma selecção de crews, editoras e colectivos locais que estão a fazer mexer as coisas pelas razões certas.

Aliamo-nos à Filho Único, a associação cultural responsável por levar a Príncipe a um mercado internacional, e à estrutura independente para a criação, produção e promoção de arte contemporânea Zé dos Bois, para uma tarde dedicada a explorar artistas não raras vezes subvalorizados das comunidades que envolvem Lisboa. Esperem discurso, workshops, conversas e práticas ao vivo.

Em primeiro lugar: Começar Uma Festa em Lisboa. Convidamos alguns dos promotores chave em Lisboa para nos ilustrarem as suas histórias e partilharem dicas essenciais sobre promoção de eventos em Lisboa. Connosco teremos o Miguel e a Sara da Ela, a Mariana Duarte-Silva do Village Underground, o João Maria da Assemble e do Ministerium e o Pedro Marum da mina.

Depois, acolheremos o fundador dos Spectrum e colaborador dos Silver Apples, Sonic Boom, para uma discussão sobre a sua vasta carreira como produtor.

O nosso workshop final será com Rafael Toral, conhecido pela sua “música electrónica pós-free jazz”. Toral guiar-nos-á pelo seu arsenal e processos de trabalho com instrumentos electrónicos experimentais por si desenvolvidos.

À noite, contaremos com um elenco de artistas que representam um pouco do ecossistema musical único e diverso de Lisboa. John T. Gast apresentar-se-á ao vivo, assim como o colectivo multimedial Toda Matéria. Também em concerto teremos Doum, Iguanas e G Fema servidos por Shaka Lion, seguido dos afiliados à Príncipe DJ Lycox, DJ Narciso e Niagara, que nos levarão até às 3h da matina.” RA

Programa:
RA Exchange
Party Starting in Lisbon
Sonic Boom in Conversation

Workshop de produção
Rafael Toral

Live
Toda Matéria
John T. Gast
Doum + Iguanas + G Fema with Shaka Lion
Niagara

DJ
DJ Narciso
DJ Lycox

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.