• CONCERTOS
  • 25 de Fevereiro 2016

    Festival Rescaldo 2016: Plus Ultra + Acid Acid

    IMAGEM RESCALDO 016

    A ZDB acolhe mais uma extensão do Festival Rescaldo. Pelo Aquário passará o power trio Plus Ultra (banda que reúne membros de Zen e Ornatos Violeta) e o projecto emergente do radialista Tiago Castro – Acid Acid.

    .

    2015.nariz.acid.acid.mucho.flow.regina.daurer

    © Regina Daurer

     

    Acid Acid

    Projecto emergente do radialista Tiago Castro, há muito ligado à música na sua facção de melómano e divulgador, que decidiu, em 2014, passar para o palco um amor confesso pelo psicadelismo e pelos ensinamentos sonoros das décadas de 60 e 70 tal como delas se lembra toda uma geração que não as viveu na pele.

    Com um percurso que conta já com presenças em festivais como o Mucho Flow ou o Reverence Valada, a música de Acid Acid, criada a partir de uma guitarra, de um sintetizador e de samples criteriosamente escolhidos, cresce para um looping aparentemente infinito de camadas melódicas e de filigranas sónicas. Traços da facção mais planante do krautrock alemão são aqui uma referência incontornável, com a intuição fantasmática de um bucolismo electrónico e saturado que se persegue num jogo circular e que sempre oferece recompensa.

    .

    Formação: Tiago Castro guitarra e sintetizadores.

    .

    Plus Ultra - Live Promoshot

    © N Fangueiro

     

    Plus Ultra

    Autêntico super-grupo das franjas do rock a norte de Portugal, o trio de Gon (Zen), Kino (Ornatos Violeta) e Azevedo (Mosh) regressou, em 2015, ao mundo “dos vivos” com uma k7 editada pela emblemática Lovers & Lollypops, e concertos em festivais como o Milhões de Festa ou o Sonic Blast Moledo.

    Com uma guitarra, uma bateria “e meia”, e uma voz que continua a ser das mais carismáticas e expressivas do rock nacional, os Plus Ultra tomam como seu um certo rock de facção sludge informado por um balanço funk de que só nos recordamos, apropriadamente, nos saudosos Zen, aparentando continuar, efectivamente, a trilhar um caminho que consistentemente nos vai oferecendo uma casta única de suor e intensidade incomparáveis.

    .

    Formação: Gon voz | Kino bateria | Azevedo guitarra

    .

    + info: Festival Rescaldo

    .

    Entrada: 6€ | reservas@zedosbois.org

    .