ZDB

Artes Performativas
Teatro

Fatigues

27.05 — 27.05.11
NEGÓCIO Rua de O Século nº9 porta 5, Lisboa



2ª de três peças que o NEGÓCIO apresenta, integrando o evento NOME EIRA#2 : RAFAEL ALVAREZ

..

FATIGUES (2009)

Rafael Alvarez

Um solo que associa o universo militar e a ideia de poder, dominação, força e autoridade que lhe é inerente, a um questionamento sobre a masculinidade, partindo de uma exploração visual do padrão camuflado.

.

Um solo de Rafael Alvarez Produção EIRA Co-produção Teatro João Paulo II / Núcleo de criação do Dirceu (Brasil); Companhia de Dança Contemporânea de Évora (Portugal) Residências artísticas Bains Connective Brussels (Bélgica); Point Ephémerère, Paris (França)

NOME EIRA#2 : RAFAEL ALVAREZ é um ciclo dedicado ao trabalho do coreógrafo, performer, cenógrafo e figurinista Rafael Alvarez, artista associado à EIRA. Este ciclo realizar-se-á em Lisboa de 25 a 29 de Maio 2011 e incluirá a apresentação de diversos espectáculos de Rafael Alvarez.
O NEGÓCIO associa-se a este evento e apresenta três das suas peças, numa oportunidade única para conhecer de perto o universo deste criador.

RAFAEL ALVAREZ tem vindo a desenvolver e dirigir os seus próprios projectos desde 1997. Um dos aspectos recorrentes no seu trabalho é o uso e a exploração de elementos visuais e de uma dimensão objectual no discurso coreográfico, a par de um investimento marcante no desenvolvimento de um trabalho a solo. Até hoje, as suas obras têm sido apresentadas em diversos teatros e festivais na Europa, Médio Oriente e América do Sul: Portugal, Espanha, Itália ; Reino Unido, Suiça, Alemanha, Russia, França, Bélgica; Emirados Árabes Unidos e Brasil. Colaborou com diversos artistas, tais como o artista visual português Pedro Valdez Cardoso, o coreógrafo francês Christian Rizzo ou o coreógrafo português Francisco Camacho, entre outros.

A EIRA, surgiu em 1993, com o objectivo de fomentar a actividade de produção e criação de espectáculos e audiovisuais.
A sua actividade desdobra-se em várias vertentes, sendo actualmente uma delas a produção e difusão de projectos de um grupo de artistas associados – Francisco Camacho, Carlota Lagido e Rafael Alvarez – e o apoio à produção e difusão de outros artistas residentes convidados – Biénio 2011/2012 : Mariana Tengner Barros e Tiago Cadete.

..

Programação completa do ciclo NOME EIRA#2 : RAFAEL ALVAREZ

25 de Maio MUSEU RAFAEL ALVAREZ Companhia Olga Roriz (R. Prata, 108 – Baixa)
26 de Maio ÚLTIMA CHAMADA Negócio (R de O Século, nº 9, Porta 5 – Bairro Alto)
27 de Maio FATIGUES Negócio (R de O Século, nº 9, Porta 5 – Bairro Alto)
28 e 29 Maio HAUTE COUTURE EIRA 33 (R Camilo Castelo Branco, 33,1º, Marquês)
29 de Maio BOSQUE Negócio (R de O Século, nº 9, Porta 5 – Bairro Alto)

Próximos Eventos

aceito
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.