• EXPOSIÇÕES
  • Quarta-feira, 24 de Julho às 18h30

    Conversa na exposição Safari com Pedro Henriques, Cristina Sanchez-Kozyreva e Alexandre Estrela

    No dia 24 de Julho, às 18h30, Pedro Henriques reúne-se com Cristina Sanchez-Kozyreva e Alexandre Estrela na exposição Safari, para uma conversa em torno da sua obra. A exposição que o artista apresenta na Galeria Zé dos Bois é composta por obras realizadas no último ano que se dividem entre desenhos e objetos que desafiam a capacidade percetiva do espectador, testando a sobrevivência da imagem na época do seu crescente esgotamento.

    Cristina Sanchez-Kozyreva é uma autora com experiência em relações internacionais e estratégia. Viveu na Ásia durante 15 anos. Actualmente trabalha e vive entre Lisboa e Hong Kong. É co-fundadora e editora-chefe da revista de arte Pipeline, com sede em Hong Kong (impressão 2011-2016). Contribui, regularmente, para várias publicações na Ásia, Europa e EUA, como Artforum, Frieze e Hyperallergic.

    Alexandre Estrela vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho aborda questões formais e conceptuais resultantes da intersecção de imagens (vídeo e filme) com matéria. Paralelamente ao seu trabalho como artista visual dirige o Oporto um espaço em Lisboa onde programa regularmente sessões de cinema e vídeo experimental, onde Pedro Henriques realizou uma residência artística.

    Entrada livre mediante apresentação ou aquisição do bilhete da exposição (3€)