• CONCERTOS
  • Sexta, 20 de Julho às 22h

    BRAVE c/ Doraemon, Jackie, Odete b2b Jejuno, Chima Hiro, Mo Probs

     

    DJ Doraemon

    Doraemon é a estrela menos óbvia no universo batida, no entanto, este jovem do Miratejo incendia pistas de dança como os seus contemporâneos do outro lado do rio. Os seus padrões musicais extremos mantêm a vela acesa até ao fim: kizomba corporal, tarraxo preguiçoso ou kuduro, com socos de tambores e quebras vocais características. Lançou no início do ano passado o EP The Change com o selo da editora polaca Basy Tropikalne e desde então tem actuado um pouco por toda a cidade em espaços como CP, Fontoria, Zoom e Desterro.

    + info: Soundcloud | Editora

     

    Jackie 

    Selectora genuína e dj perfeita, Jackie é contra as barreiras dogmáticas da maioria dos contextos culturais dos clubes – a festa extravagante e regular que ela co-fundou no Porto, Thug Unicorn, foi uma tentativa de corrigir alguns deles. A sua maior característica enquanto DJ são as conexões inesperadas, e os detalhes que ela encontra e eleva entre diferentes géneros: hip hop, house de Chicago, disco de alta energia, synthwave, pop futuro, breakbeat emocional … esperamos nada menos do que o inesperado em todos os detalhes.

    +info: Soundcloud

     

     

     

     

    Jejuno b2b Odete 

    Jejuno é uma compositora  de eletrónica, fotógrafa e figura regular na ZDB. As suas esculturas sónicas são completamente absorventes – envolvem sínteses de teclados, loops pontuados e manipulação de FX – evocam as profundezas de um espírito contraditório e esmagador, uma interioridade aberta a todos. Odete é uma “cabra enfurecida que tenta lidar com a quebra do conhecimento anteriormente detido sobre o amor e o corpo”. Os seus sets carregam ritmos, texturas e ideias ferozes, recentemente começou a explorar o nightcore experimental enquanto produtora. Dois artistas singulares, uma união astral.

    +info: Soundcloud | Jejuno | Odete | Resident Advisor

     

     

    Chima Hiro

    Antes de tudo, Chen aka Chima Hiro é uma fã de música. As faixas que escolhe abraçam um espectro tão expansivo e surpreendente como o seu gosto inatacável – é música que vai do new age ao jazz, passando por beats distorcidos sobre linhas acid tanto quanto por house melodioso e uplifting. O seu caminho no DJing anda a par e passo com a sua programa na Rádio Quantica, Nyce & Slo, e já levou Chima Hiro a dominar as booths de algumas das festas mais entusiasmantes do nosso underground.

    +info: Mixcloud

     

     

    Mo Probs 

    Presença assídua no club Ohm em Berlim e com ligações à PAN Records, Berlin Community Radio e NTS. Mo Probs conduziu a noite Source Material nesta mesma cidade e abençoou o Berghain com a sua presença e sets. A artista sonora e DJ vai trazer-nos esta noite um set de shaabi acid e ”cunty” club.

    +info: NTS

     

    Programado por Syma Tariq em colaboração com a ZDB.
    .
    Entrada: 6€  | Bilhetes disponíveis na Flur DiscosTabacaria Martins e ZDB (segunda a sábado 22h-02h) | reservas@zedosbois.org